TUDO QUE VOCÊ NUNCA QUIS SABER SOBRE OS SKINHEADS, POIS SEMPRE ACHOU QUE ERAM TODOS NAZISTAS!

Seja bem-vindo(a) à página dos SKINHEADS CEARÁ, um coletivo que agrupa principalmente skinheads, sejam eles anarquistas, comunistas, ou sem nenhuma ideologia definida, mas também outras culturas irmãs (como os mods, rude boys e punks). Possuímos em comum a paixão pelo oi!, ska e reggae; o prazer por uma cerveja gelada e um bom futebol; o sentimento classista e a revolta diante de toda e qualquer forma de discriminação e exploração. Leia mais...

27 de fev. de 2014

Dica de leitura: El Significado del Mod de Dick Hebdige.


 

Oi! Mates,
El Significado del Mod(O Significado do Mod) de Dick Hebdige, conceituado autor de vários estudos sobre as subculturas inglesas pelo "Centre of Contemporary Cultural Studies (CCCS) -Escola de Birmingham". Eis um bom livro- embora em castellano(español), pois nunca foi traduzido para o português- de abordagem simples, não acadêmica, curta e grossa.
Ainda sobre o autor eis o que diz o colunista Hermano Vianna de "O Globo":
"Em “Resistance through rituals”, Dick Hebdige publicou dois artigos, um sobre mods e outro sobre rastas e rude boys. Já estava preparando seu livro mais conhecido, “Subcultura — O significado do estilo” (publicado em 1979; percebo neste instante: será que nunca teve edição brasileira?), que propôs maneira extremamente original (e hoje quase senso comum) de entender a invenção do punk, como bricolagem terminal/caótica da linha evolutiva de todas a tribos juvenis britânicas anteriores, entre elas a dos mods e a dos rude boys. Hoje, Dick Hebdige é professor de Estudos da Mídia na Universidade da Califórnia, em Santa Barbara, onde pesquisa a integração de autobiografia, crítica e pedagogia. Recentemente publicou capítulos em livros sobre Takashi Murakami, o artista japonês, e Andi Watson, o mais celebrado iluminador de shows de rock (o livro teve prefácio de Thom Yorke)."

http://pt.scribd.com/doc/17708745/Dick-HebdigeEl-Significado-Del-Mod

Nenhum comentário:

Postar um comentário