TUDO QUE VOCÊ NUNCA QUIS SABER SOBRE OS SKINHEADS, POIS SEMPRE ACHOU QUE ERAM TODOS NAZISTAS!

Seja bem-vindo(a) à página dos SKINHEADS CEARÁ, um coletivo que agrupa principalmente skinheads, sejam eles anarquistas, comunistas, ou sem nenhuma ideologia definida, mas também outras culturas irmãs (como os mods, rude boys e punks). Possuímos em comum a paixão pelo oi!, ska e reggae; o prazer por uma cerveja gelada e um bom futebol; o sentimento classista e a revolta diante de toda e qualquer forma de discriminação e exploração. Leia mais...

10 de fev. de 2014

Skunx Ceará- Quebrando o Silêncio das Ruas com o Tropel de Nossas Botas!

Oi! to the punx! Oi! to the skins,
Estamos retomando as atividades pela unidade punk & skin, através da iniciativa Skunx¹ Ceará, de forma a fortalecer a pretensa e incipiente cena cearense.
Em 2005 tivemos uma iniciativa similar que chamou-se Bootboys & Girls Fortaleza com mesmo intuito e conseguimos o que até então muitos achavam improvável e conseguindo levantar os primeiros chamados a unidade entre punx e skins contra todas as mazelas capitalistas e fazendo muitos punx passassem a conhecer e se aproximar do movimento skinhead antifascista em Fortaleza e no Brasil de modo geral através de nossa campanha via web.
Felizmente ressurgiu uma nova "safra" de streetpunx no Ceará já com uma nova compreensão acerca do movimento skin, embora ainda aqui acolá hajam confusões.
Skins, Punx, unidos sob o velho lema dos bootboys fortaleza:
"QUEBRANDO O SILÊNCIO DAS RUAS COM O TROPEL DE NOSSAS BOTAS!"
"Oi to the punks and Oi to the skins-
but Oi to the world and everybody wins!"
(Oi! To the World- The Vandals)


¹- Skunk é uma espécie de gambá americano, mas também um termo, meio que uma abreviatura de skins e punx(ou punks, se preferir), ganhando maior notoriedade nesse contexto com as bandas inglesas Blitz e Infa Riot, ambas formadas por membros punx e skins.

4 comentários: