TUDO QUE VOCÊ NUNCA QUIS SABER SOBRE OS SKINHEADS, POIS SEMPRE ACHOU QUE ERAM TODOS NAZISTAS!

Seja bem-vindo(a) à página dos SKINHEADS CEARÁ, um coletivo que agrupa principalmente skinheads, sejam eles anarquistas, comunistas, ou sem nenhuma ideologia definida, mas também outras culturas irmãs (como os mods, rude boys e punks). Possuímos em comum a paixão pelo oi!, ska e reggae; o prazer por uma cerveja gelada e um bom futebol; o sentimento classista e a revolta diante de toda e qualquer forma de discriminação e exploração. Leia mais...

22 de jan. de 2018

Marcha Antifascista

Oi! Camaradas,
No último domingo(21/01) estivemos participando da Marcha Antifascista em Repúdio a Agressão Fascista dos Carecas do Brasil- Ceará contra um jovem negro homossexual na quiata-feira anterior(18/01), convocada para a Praça da Gentilândia.
Ao chegarmos na praça fomos hostilizados por um grupo de anarkopunx, que também auto intitulam-se "Anti- Oi!"com gritos de "fora skins, fora R.A.S.H, fora Oi!(num momento seguinte chegaram a gritar "fora comunistas")" além de colarem vários folhetos contra a unidade entre skins e punx antifascistas no entorno, com a intenção de nos colocar, como grupo de skinheads, no mesmo saco dos carecas fascistas. Permanecemos na praça dispostos a marchar com os que estavam contra os fascistas, acatando as decisões dos organizadores e outros grupos da marcha. Quando íamos em direção a via, começaram novamente as provocações com os gritos de "fora Oi!", nos acusando de fascistas, assim fazendo com que a marcha se dividisse, com um segmento que seguiu na marcha e outro que ficou com eles na praça.
Marchamos o entorno do Benfica, onde aconteceu a agressão e retornamos a Praça da Gentilândia onde finalizou-se a marcha. Quando nossa turma passava do outro lado da praça onde permaneceram, o grupo de anarkopunx passou a atirar bilas com baladeiras em nossa direção e bater correntes no chão, ao passo que policiais que ficam na praça os abordaram e encontraram armas brancas entre seus pertences.
Repudiamos a postura ganguista dos anarkopunx e seus metódos desonestos de atuação mas, não nos colocamos ao lado da repressão policial contra os mesmos, afinal essa mesma polícia não teve a mesma postura em relação aos "carecas" fascistas que agrediram o jovem nas proximidades dias antes.
Seguimos nos mobilizando para o mais ferrenho combate a escória nazi e careca, por todos os meios, em todos os lugares!

SKUNX CEARÁ- SENTIMENTO RUEIRO!
SKINHEADS COMUNISTAS & ANARQUISTAS-R.A.S.H SEÇÃO FORTALEZA & REGIÃO METROPOLITANA- ANTIFASCISMO MILITANTE DESDE 2003(///)

Nenhum comentário:

Postar um comentário